domingo, 18 de julho de 2010

Ilana Casoy

Ilana Casoy se dedica ao estudo de crimes violentos e assassinatos em série a onze anos. Formada em Administração pela FGV e pós-graduanda em Criminologia pelo IBCCRIM, participa como membro consultivo da comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB SP. Solicitada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de São Paulo e de outros estados para ajudar na elaboração do perfil criminal de casos em andamento. Em suas palestras, trata de assuntos relacionados à criminalidade e violência, com recurso de documentários de suas entrevistas com os assassinos. Tem três livros publicados: Serial Killer – Louco ou Cruel?, Serial Killers – Made in Brasil e o Quinto Mandamento – Caso de Polícia, todos lançados pela editora Ediouro.
Sua primeira obra “Serial Killer – Louco ou Cruel?”, inclui aspectos gerais e psicológicos dos mais famosos serial killers internacionais, passando pelo perfil criminal, investigação e abordando ainda 16 casos reais, dentre os mais notórios: Ed Gein, Andrei Chikatilo, Ted Bundy, Albert Fish, Aileen Wuornos e o Zodíaco. Lançou seu segundo livro “Serial Killers – Made in Brasil”, onde reúne sete casos de assassinos brasileiros, além de entrevistas exclusivas com Marcelo Costa de Andrade – o Vampiro de Niterói, Francisco Costa Rocha – o Chico Picadinho e Pedro Rodrigues Filho – o Pedrinho Matador.
Em maio de 2006 lançou “O Quinto Mandamento – Caso de Polícia”. Neste livro, Ilana revela em informações exclusivas as pistas que a jovem Suzane Louise Von Richthofen, Daniel e Cristian Cravinhos deixaram na cena do crime e destaca o impressionante trabalho pericial e policial empregados a este caso. Munida de uma autorização judicial foi a única civil a participar da reconstituição do crime. Para mostrar toda a estratégia dos acontecimentos, conversou com aproximadamente 100 envolvidos na investigação entre advogados, policiais, juízes, promotores e por intermédio dos peritos, tirou dúvidas com os próprios assassinos.

Um comentário: